top of page
  • Foto do escritorAriela Mancini

Os principais cuidados na hora de escolher um pet de banho & tosa

Eles são como familiares para nós e merecem todos os cuidados e segurança em seu tratamento. Por isso escolher um pet shop que oferece serviços de banho & tosa para o seu companheiro também merece alguns cuidados fundamentais!



Não é de hoje que temos nossos pets como membros da família. Muitos adotam até mesmo os pets como filhos, tamanho o amor que sentimos por eles. E com tamanha importância, nada mais justo do que eles receberem o mesmo tratamento, com cuidado e segurança, que teríamos por um ente querido.


Por isso escolher o banho & tosa em que seu pet será cuidado é uma ação muito importante e que merece alguns cuidados fundamentais. Nós listamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha!



Avalie o pet shop


O local ao qual você vai confiar os cuidados com o seu pet tem que oferecer condições que mostrem a credibilidade e experiência da equipe de trabalho. Veja alguns pontos que você pode analisar para checar os critérios necessários a um bom pet shop:

  • boa reputação na cidade ou região;

  • se há alguma denúncia na justiça contra maus tratos;

  • quais produtos são usados;

  • se possuem alvará de funcionamento pela vigilância sanitária e prefeitura;

  • se abraçam a causa animal;

  • se possuem profissionais especializados e certificados;

  • se o ambiente é climatizado e higienizado;

  • verifique se o local de banho & tosa é visível caso você queira acompanhar o processo;

  • os animais são separados para evitar riscos de transmissão de doenças ou contaminação.

Além disso, também é importante observar a tratativa do pet shop para com o seu bichinho. E o maior termômetro para isso é observar o comportamento do seu pet após o tratamento. Você com certeza conhece o seu amigão muito bem para saber se ele se sentiu bem ou não com os cuidados recebidos, não é mesmo?



Tranquilize o seu pet


Nós sabemos muito bem que alguns pets não são lá muito fãs de banho, certo?


Mas você já parou para investigar se isso é da natureza do seu pet ou se ele já passou por alguma situação que gerou esse trauma durante os cuidados de banho & tosa? Se isso começou a acontecer de uma hora para outra, é bom avaliar o por que.


Manter um clima tranquilo ao levá-lo pela primeira vez em um novo pet e transmitir confiança ajuda no processo de adaptação. Se for preciso, permaneça junto no primeiro tratamento até que ele se sinta mais tranquilo.



Analise se há um veterinário de plantão


Escolher um pet shop que tenha um veterinário parceiro é sempre importante para que você tenha mais segurança no acompanhamento da saúde do seu bichinho. Muitas vezes pequenos pontos de atenção sobre a saúde do seu pet são identificados pelos profissionais de banho & tosa, e ter um veterinário por perto é sempre importante para avaliar.


Assim você também saberá que tem uma equipe atenta à saúde e bem-estar do seu pet em todas as circunstâncias. E se algum acidente acontecer (os pets mais danadinhos pode gerar riscos mesmo com todos os cuidados), ele estará por perto para socorrer.



Analise o atendimento


O atendimento é, sem dúvida, o maior diferencial de um bom banho e tosa. deixar seu pet com equipes que geram tensão e estresse certamente não é algo que você deseja.


Você estará deixando um ser muito importante na sua vida nas mãos de outras pessoas, portanto, opte por locais que incentivem a criação de vínculos afetivos não apenas com os donos, mas também com os próprios cães.


Venha conhecer o nosso espaço e veja todas as facilidades e cuidados que o TransformaCão Pet oferece para o seu melhor amigo! Faça o nosso tour virtual.

437 visualizações0 comentário
bottom of page